09 dezembro 2012

Corretivos acessíveis e baratinhos ( Felicittá, Avon e de marca indefinida)

Oi minhas lindas gurias e lindos guris!
O nosso assunto hoje é de extrema importância, para quem, como eu, tem as terríveis olheiras, ou para quem gosta de disfarçar manchinhas e espinhas.
Irei fazer um pequeno comparativo das paletas de corretivos da Avon (número 2 escuro), Felicittá e a P15 sem marca definida, mas muito vendida pela internet e blogs.
No meu caso, que tenho pele madura (40 não é para qualquer um!!!!) confesso que o que realmente disfarça as minhas olheiras e não deixa marquinhas, dobrinhas, são os corretivos líquídos, mas para quem não tem pele madura e quer fazer um investimento pequeno, ambas servem muito bem para o dia a dia, inclusive uso elas para trabalhar, mas vamos aos detalhes de cada uma e suas especificações e preços.

Três paletas de corretivos testadas: P15 sem marca definida, Avon e Felicittá.



Começo pela P15, pelo menos é o que fala no adesivo colado no fundo da embalagem. Embalagem resistente, vem com 15 cores, sendo uma iluminadora, a verde, rosa e amarela, o restante funciona como corretivo pós- base ou para fazer contornos. A consistência é mais grossa que as demais, por isso é a paleta de corretivos que mais marca na minha pele, ou seja, depois de um tempo, fico cheia de marcas e ruguinhas.  Cumpre o seu objetivo, mas aconselho o uso para quem não tem pele madura. Na Flash Make Up, parceira do blog tem à venda   por 32 reais e se colocar o código do blog tem brinde ( banner no blog).


A paleta da Avon, tem de duas cores, para peles claras e escuras, mas olhando o catálogo, que não consigo ter muita noção de cores, optei pela escura, pois achei a clara com cores para peles muito branquinhas, que não é o meu caso, costumo falar que sou amarela. A embalagem é resistente e vem com um micro pincel aplicador, mas eu aplico com os dedinhos mesmo. Ela é composta de 4 cores, duas pós base e duas anteriores, nas cores lilás e rosa escuro. Sua consistência cremosa é mais diluida, então não marca tanto a minha pele, tenho usado bastante para trabalhar, mas não cobre totalmente as minhas olheiras. Para o dia a dia gostei . Preço: o Avon costuma fazer promoções e se não me engano paguei menos de 20 reais.


A paleta da Felicittá é uma graça, sua embalagem vem em três cores, e é claro que escolhi a "onça rosa". Dentro tem um pequeno espelho, e suas cores podem ser substituidas. Contém 8 cores, sendo 4 pós-base e a verde, amarela, lilás e vermelha. Sua consistência também é um cremoso mais diluido, por isso também não marca tanto na minha pele. Uso bastante para trabalhar, mas não cobre totalmente as minhas olheiras, considero ela própria para maquiagens dia a dia não para uso profissional. Preço ótimo, muito boa para viagens e recomendo para quem quer um investimento barato.
Comprei pela internet, no Mercado Livre na Vivomaquiada, melhor preço e o atendimento muito bom, o inconveniente é que tem que pagar frete, mas mesmo com frete, o preço ficou abaixo dos outros lugares. Acho que com o frete saiu 42 reais.


Na minha mão as três cores  de cada paleta, que mais uso após a base  e o comparativo da consistência de cada uma. Da esquerda para direita: P15, Avon e Felicittá.




DICA DA ALINE: e para quem é como eu, que sempre esquece para que serve cada cor de corretivo, a minha sugestão é pegar uma fita adesiva e escrever suas utilidades, assim fica bem mais fácil, né?!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostaste! Corretivo é tudo e barato tudo mundo gosta! Beijinhos,Aline.

      Excluir
  2. Olá, Aline!
    Adorei o post, ótimas opções!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leane! Que bom que gostaste e todos com precinhos ótimos! Beijinhos,Aline.

      Excluir
  3. Estou louca por uma paleta de corretivo, já ganhei uma da minha irmã é não vejo a hora de chegar..
    Adorei seu blog sucesso para nós.
    Beijos Fique com DEUS
    www.tattysilva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatty!
      Corretivo é tudo na nossa vida, eu tenho muitas olheiras é de assustar,rssss. Beijinhos,Aline.

      Excluir
  4. Gostei da dica.. eu tinha mto medo de comprar essas paletas...mas me interessei pela paleta da Felicittá ...vou tentar fazer o investimento! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Vais gostar, muito boa para o dia a dia. Beijinhos,Aline.

      Excluir

Obrigada pela sua contribuição. O blog é nosso.