05 agosto 2013

Cartagena de Indias- Colômbia (dicas de makes, lugares e comidinhas)

Oi minhas lindas gurias e lindos guris!
Estive uma semana em Cartagena (lindaaa) e gostaria de dividir algumas dicas com vocês, pois quando chego em um lugar a viciada em make aqui quer comprar maquiagem do lugar, e não encontrei muitas opções de dicas de maquiagem na "blogosfera". Mas não irei compartilhar apenas makes, também compartilharei as belezas de Cartagena, pois merecem. Não tenho a pretensão de escrever um roteiro de viagem e sim colocar as dicas das coisas que mais gostei. Vamos lá?!

Viajamos de Brasília até Bogotá e de lá fomos para Cartagena pela Taca (Avianca), em uma super promoção, cuidem sempre o site, pois tem promoções ótimas.

Passeio imperdível no Forte de São Felipe (Castillo San Felipe de Barajas-1657). Levem sempre roupas bem leves, protetor solar e chapéu, pois faz muito calor.
Tênis para caminhar pela linda cidade histórica, caminhe, caminhe e perca-se nas lindas ruas de casas coloridas e pela muralha da cidade.
O centro histórico e um pedaço da sua muralha... e a "ruiva vendo a vida passar..."
Sentada na muralha da cidade. Na minha opinião, o melhor horário para visitá-la é às 17h30, pois tem um ventinho gostoso para  caminhar, sentar, tirar muitas fotos ao pôr do sol e olhar Las Bóvedas, lugar onde ficam várias lojas de artesanato.

Camiseta da marca Colombiana Tennis (35 mil pesos), sapato Constance (antigo), saia comprada na José Paulino (R$ 30,00) e "suor escorrendo pela cara de cansada...sem preço!"
Esta foi uma tentativa de editorial de make para vocês, mas Cartagena é muito quente: fíz a maquiagem, desci as escadas do hotel, atravessei a rua para tirar as fotos e já estava TODA suada com a make derretendo, então desculpem a "cara de louca cansada". Cabelo solto? Só nas fotos! Ao fundo, artista local José Felix: a ruiva amou, "falou que era uma estátua que se mexia", amada.
Centro histórico de Cartagena

E o que falar destas obras maravilhosas? Amei todas! Adivinhem qual a ruiva amou mais?

Grupo de estudantes passeando com o seu professor. Observem: alunos e alunas super comportados.
Momento loucura: marcas colombianas de ótimo preço! Comprei sombras da marca Vogue e Vitu no supermercado Exito. Depois a querida dona da joalheria, a Elia, me indicou a marca Raquel e o lugar que vendia. O funcionário da Elia me levou até a loja (que amor) e eu fiquei "doida" na Tecno Belleza (Calle la Moneda nº 7-70). Tinha muitos produtos Raquel e com preços ótimos. Farei um post especial só com eles e o que achei de cada um. Mas para quem for passear já estou adiantando os endereços, tudo no centro histórico.
A Colômbia é conhecida também pelas suas lindas esmeraldas. Esta joalheria nos encantou pelas suas peças maravilhosas, pelo ótimo atendimento e pelo carinho da Elia, dona da loja. Fiquei maravilhada com tudo e a ruiva também. Recomendo a visita. Os preços estão em dólar mas, em espécie, tem desconto, que vale muito a pena. Comparando os preços com as peças aqui do Brasil... só falo uma coisa, você certamente vai voltar com uma peça de Cartagena.  Para terem uma ideia de preços: brinco de prata com esmeralda para segundo furo de orelha, tipo ponto de luz, 60 mil pesos à vista.

Elia Campos, jewelry, Calle del Santísimo 8-08 Lc: 101 Tres Esquinas.
(obs: tirei uma foto com a Elia, mas eu estava tão suada que a foto ficou impublicável, rssss.)
Não resisti a esta loja, Swikar, que também fica no centro histórico. É uma loja de balas (caramelos artesanales) e eles fazem as balinhas dentro da loja; podes olhar pela vitrine ou entrar, degustar...ai,ai. Preço ótimo, em torno de 8 mil pesos cada embalagem. Calle Santo Domingo nº 3-30 local:4.

Esta é a rua dos doces (El Portal de los Dulces), que fica próxima à Torre del Reloj. Ficamos viciados, eu, marido e a ruiva não passamos um dia sem comer muñecas de dulce de leche  (bonecas de doce de leite). É muito, mas muito gostoso! Claro que trouxemos algumas para degustar em casa. Na foto, a ruiva e uma amiguinha colombiana. 


Vocês vão achar estranho, pois postei dicas de doces primeiro. Sim eu sou formiga total, mas não esqueci de quem não é formiga: agora dicas da maravilhosa culinária local.
Gostei MUITO de dois restaurantes no centro histórico: o La Mulata e o Atahualpa, com preços ótimos. No primeiro o cardápio é organizado em dias da semana e cada dia oferece 4 pratos, todos em torno de 13 mil pesos (prato azul 13 mil pesos). O segundo também tem pratos do dia, com preços em torno de 12 mil pesos. Mas o cardápio é bem variado, com alguns pratos especiais, como este prato que escolhi: berinjela, queijo e camarões. Comi dois dias seguidos, rssssss, 28 mil pesos e não consegui comer tudo; e o marido se fartou. Nas fotos aparece um dos pratos típicos, os patacones, ou seja, bananas fritas, como chips ou bem amassadinhas como bolinho, amei. E mais o arroz de coco, ótimooo! Ficarei com saudades! Obs: os pratos feitos nos dois restaurantes sempre vêm acampanhados de sopa, sim, sopa no calor, quem vai entender, mas eu sempre tomei, rssss.  Imagino que deve ser como chimarrão, o maior calor e nós gaúchos tomando, rssss.



Termino o post com dicas rápidas: passeio de lancha nas ilhas do Rosário, sorvete na Gelateria Paradiso e um ótimo café no Juan Valdez.

E o câmbio é de mais ou menos 1 real para cada 850 pesos colombianos. Mas pra facilitar é só fazer 1 para 1.000, ou seja, basta "tirar três zeros" dos pesos colombianos para se ter o valor aproximado em reais.

Espero que tenham gostado das dicas e das fotos que separei, qualquer dúvida é só enviar um e-mail. Beijinhos e gracias, Aline.

13 comentários:

  1. Muito bom mesmo. Consegui visualizar e me imaginar em Cartagena. As dicas estão preciosas. Amei as fotos da ruiva, ainda mais aquela da janela. Bjos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamy que bom que gostaste! Ia amar a tua cia em Cartagena!
      Beijão,Aline.

      Excluir
  2. Amei as dicas Aline. Gostei principalmente da maquiagem Raquel e das bonequinhas de doce de leite! Parabéns amiga, já to louca pra ver os golfinhos,tb! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê minha amigona, as bonequinhas são demais!!!
      Beijinhos,Aline.

      Excluir
  3. Amei as dicas Aline. Gostei principalmente da maquiagem Raquel e das bonequinhas de doce de leite! Parabéns amiga, já to louca pra ver os golfinhos,tb! Bjos

    ResponderExcluir
  4. muito legal sua viagem!! adorei as fotos!!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiemi lindona! Que bom que gostastes! Faço os posts com muito carinho.
      Beijinhos,Aline.

      Excluir
  5. Oi Aline! Gostei tanto que até publicou duplo! Kkkkkkkkk! Simplesmente adorei aquela foto da Mimi observando o mar... Ela é tri parceirinha né?Viagem linda! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rssss, Dê, fico muito feliz com o teu incentivo em relação ao blog, sabes que faço com muito carinho! A Mimi é a minha pequena parceira,rsss.
      Beijos, Ali.

      Excluir
  6. Nossa fiquei encantada com as fotos do lugar, fiquei com vontade de conhecer.
    O legal também foi que você encontrou muitas makes né, isso é muito bom.

    bjOos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Camila, o lugar é encantador, vale a visita! E make baratinha,a gente sempre gosta! Beijinhos,Aline.

      Excluir
  7. Que lugar lindo !!!!
    E as fotos , maravilhosas !!!

    Adorei tudo, mas confesso... babei nos doces, essas bonecas de doce de leite tem cara daqueles doces de leite antigos, cheio de sabores... nhamy !!!

    Ruiva é a coisa mias linda desse mundo de meninas ruivas !!! Linda !!!
    E apesar do calor, vc se saiu bem nas fotos, rsrs

    Adorei !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepa és uma queridona! Realmente sem noção estas bonecas de doce de leite, não sei o que será da pessoa aqui sem elas,rssss.
      Beijinhos,Aline.

      Excluir

Obrigada pela sua contribuição. O blog é nosso.